terça-feira, 3 de junho de 2008

Dengue e a polêmica dos postos 24 horas

* Matéria publicada na revista ABAMI - Direito Imobiliário

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Inauguração do Núcleo Educacionista Jefferson Peres







O dia 30 de maio de 2008 foi histórico para o estado do Amazonas e, especialmente, para a cidade de Manaus. Nesta data o senador Cristovam Buarque inaugurou oficialmente o 1º Núcleo Educacionista de Manaus, que recebeu carinhosamente o nome de Jefferson Peres, em homenagem ao senador que faleceu há uma semana.



O evento foi organizado com o apoio do professor Ademir Ramos, coordenador do Núcleo de Cultura Política de Ciências Sociais do Instituto de Ciências Humanas e Letras da Universidade Federal do Amazonas (UFMA). A inauguração ocorreu em uma área que ainda é floresta primária e contou com a participação de vários acadêmicos e da secretária municipal de educação, professora Kátia Vallina.

Cristovam Buarque, que confidenciou não conhecer a cidade, ..."só estive em Manaus uma vez na vida e de passagem, esta é a segunda vez"... , realizou palestra para 400 pessoas sobre o tema “Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Brasileira”

Meus sinceros agradecimentos à Reitoria da UFAM, ao professor Ademir Ramos, a João Fabio Rodrigues Braga, editor do NCPAM, a todos da TV UFAM, ao desembargador José Luis Ribeiro, a Ivania Lucia Silva Costa, coordenadora do Núcleo Jefferson Peres, e principalmente, ao Cristovam Buarque, que foi a manaus apenas para a missa de sétimo dia do senador jefferson Peres mas alterou sua agenda e a meu pedido ficou mais um dia na cidade, para a realização desse sonho!
Maria Rachel Coelho