sábado, 23 de junho de 2012

Maria Rachel Coelho profere palestra sobre Consumo Sustentável na Rio+20



 
A Professora Maria Rachel Coelho, ligeiramente abatida com a notícia da morte do amigo Israel Kurranama Karajá que estava partcicipando da Cúpula dos Povos, proferiu palestra e depois ficou com o auditório durante toda a manhã para debates sobre o tema: Consumo e Produção Insustentáveis. Qual o futuro que queremos?
Na oportunidade ela agradeceu a todos que contribuiram para o sucesso do evento que foi promovido pelo Procon/RJ na Rio+20 e em especial ao Professor Carlos Edison do Rego Monteiro Filho que a acompanhou e também proferiu uma brilhante palestra.
Por fim, Maria Rachel Coelho dedicou a palestra a Israel Karajá: " Peço desculpas a todos pela emoção mas estive com ele no domingo, só que não tinha como levá-lo para minha casa, resolvemos que ele ficaria no Sambódromo, inclusive tomando conta das caixas com todo o artesanato que trouxeram do Araguaia, que eram muitas, só caberiam numa Van. E levei comigo para minha casa o Samuel e sua esposa Cleivan com a filhinha de 2 meses pois nem barraca de camping tinham, tampouco rede para dormirem.
Palestra da Professora Maria Rachel Coelho pelo Procon/RJ sobre: Consumo e Produção Insustentáveis. Qual o futuro que queremos? Em Parque dos Atletas 

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Maria Rachel Coelho participa da Abertura Oficial da Rio+20

 
A Professora Maria Rachel Coelho, especialista em Consumo e Produção Sustentáveis, com a Ministra Izabella Teixeira na Abertura Oficial da Rio+20 no Rio de Janeiro.

 
O Rio parou! O Mundo parou! O Mundo inteiro está olhando para o Rio! Começou a Rio + 20 ! Em Cerimônia de Abertura da Casa Brasil - Parque dos Atletas.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Maria Rachel Coelho ministra palestra na Rio +20 com Ministra IIzabella Teixeira

Maria Rachel Coelho, especialista no tema Consumo e Produção Conscientes, palestrou na tarde de hoje, enfatizando que o Brasil é a potência das águas doces e a água vai ser um dos bens mais escassos do planeta. Dando uma visão global do problema.
 
A Ministra Izabella Teixeira abriu o evento desta tarde, enfatizando que os dois maiores problemas são: Consumo inconsciente e excessivo e crescimento populacional.

 
Maria Rachel Coelho fez questão de parabenizar e agradecer ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, idealizador da Rio + 20 ! E por ter escolhido uma Ministra 0% desmatamento!