quarta-feira, 19 de setembro de 2012
Fórum discute destino do Antigo Museu do Índio no Maracanã
Peço desculpas pela tremedeira do vídeo mas ainda estou me acostumando com a nova máquina, além do mais, o importante é o conteúdo, então, vale a pena ver, nossa maior referência nos dias de hoje na causa indígena no Brasil e no mundo, Mércio Gomes fala o que pensa sobre o Antigo Museu do Índio do Maracanã!
O antropólogo e ex-Presidente da FUNAI Mércio Gomes participou do Fórum sobre Patrimônio Indígena do Rio de Janeiro. Defendeu e falou sobre a importância de se preservar o Antigo Museu do Índio do Maracanã. O Professor ainda se refere ao terreno como "sagrado". Mércio lembra também que foi o Rio de Janeiro que elegeu o primeiro indígena no Brasil, Mario Juruna (PDT/RJ). Do seu lado esquerdo, Arão Providência e no direito, o vereador Reimont (PT/RJ) e o Defensor Público da União André Ordacgy.
Mércio traz o argumento cultural e antropológico de que a presença de um Museu ou Centro Cultural Indígena ao lado do Estádio vai embelezar os eventos e os estrangeiros. Finalmente, pede que os espíritos de Mario Juruna, Rondon e Darcy Ribeiro nos ajudem nessa luta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário