segunda-feira, 28 de julho de 2008

Artigo publicado no Jornal do Brasil, de 28 de julho de 2008


8 comentários:

Anônimo disse...

É por isso , prof , que "nunca na história desse país , ele esteve tão bem"
Jorge Henrique

Anônimo disse...

O pior é que nada funciona mais nesta bagunça.
vai ser difícil tirar essa turma de ladrões mas não é impossível, maria rachel, o Brasil já tirou um, embora ele esteja de volta ao senado pelo voto dos alagoanos,quer dizer, só se elegeu, nem aparece por lá, mas o importante é que houve uma efetiva demosntração que o povo brasileiro é capaz de ir pras ruas e fazer também uma revolução.
aliás, a coisa tá ficando tão feia, que acho que isso será o caminho natural das coisas.

Anônimo disse...

Professora
Não pense que os dois senadores citados são santos, de santo só tem o nome.
Não existe mais oposição naquilo.
Só mensalões, a revolta foi porque deixaram de ter mais dois entrando pela janela.
Mas também qual é a diferença mesmo para o concurso?
Se o CNJ validou o último escândalo da história do judiciário estadual aqui no Rio, todo mundo com gabarito na mão?
Me perdõe mas esse Cristovam Buarque, que a senhora tanto enaltece em sala de aula, também vive puxando o saco do Lula, não devia nunca ter saído do PT.
É tudo farinha do mesmo saco, só a senhora que ainda não viu isso.
Maurício dos Santos
curso Fraga

Anônimo disse...

Você é fantástica, na coragem e na ética.
Você é completa, arrebenta no Direito mas manda bem em qualquer área, escreve com uma convicção que poucos tem.
Conhece e sabe de tudo, das inovações legislativas de qualquer área, dos bastidores do Congresso, dos problemas mais dramáticos e da história profunda dos índios e está cada vez melhor na questão da Floresta.
Assisti sua palestra sobre a medida provisória que aumentou para 150 hectares as áreas que podem ser desmatadas. É muito importante essa mistura que você faz das questões ambientais e sociais com seu lado jurídico.
Sinceramente, minha mãe já era sua fã incondicional mas minha admiração por todo esse trabalho seu é infinitamente maior que a dela.
Me orgulho muito de ter sido seu aluno e me permita alterar sua frase:
você diz que seus alunos depois que seguem com sucesso são seu maior título,
Professora
O MAIOR TÍTULO QUE ALGUÉM PODE TER NO CURRÍCULO É TER SIDO ALUNO SEU!
um grande abraço

Marcelo Gaglianone

Anônimo disse...

PROFESSORA
NO BRASIL, OS CONCURSOS SÃO TODOS UMA VERDADEIRA FRAUDE!
NÃO FAZ MUITA DIFERENÇA!
OS TRIBUNAIS POR EXEMPLO SÃO VERDADEIRAS MONARQUIAS, SÓ QUE OS TRONOS SÃO PASSADOS AINDA EM VIDA.
NADA NESTA PORCARIA É SÉRIO.

Anônimo disse...

Realmente você está arrasando
Seus artigos e comentários alem de mostrar amplo conhecimento sobre a matéria exposta ,dão a leitores como eu algo que muitas vezes nos falta "ESPERANÇA"
Felizmente ainda existem pessoas como você, inteligente, batalhadora,que luta por um país melhor Agora eu é que afirmo:O melhor título do meu currículo é: "TER A TUA AMIZADE" Theresa

Anônimo disse...

Theresa
Você foi o maior e melhor legado que tive do Tribunal de Justiça. Faço questão de responder ao seu comentário publicamente e não por email, meu amor por você é imenso. Desde 1997, você é minha fada-madrinha, minha amiga de todas as horas, as mais difícies e duras que passei na vida, sempre tive seu apoio, seu carinho, seu ombro amigo, seus conselhoe sempre certos. Já disse, inclusive, que és minha 2ª mãe, de alma, de amor, de verdade. No mundo que vivemos lá dentro de tantas traições e pessoas sem conteúdo e escrúpulos, sobrevivemos e somos muito mais felizes.
Só peço a Deus que te dê muita saúde, te quero sempre perto, sempre,
Te amo muito
Obrigada por existir em minha vida também, você faz parte de minha história e também ajudou muito a consolidar meu caráter de séria, leal, fiel, persistente, apaixonada pela decência e pela ética.
E esse sentimento é de todos os alunos que te conhecem, todos os juízes que se formaram em seu período e respeito de todos dentro daquela casa.
Fique com Deus
um grande beijo cheio de saudades
sua filha de alma
Rachel

Anônimo disse...

Rachel
Essa migalha de piso também, é só pra 2010. Porque será né?
Já estão de olho em mais quatro anos. A mamata é muito boa.
pra cargo comissionado pra protegidos eles tem dinheiro mas pra pagar professor que se desdobra igual filho da mãe não pode agora, só na época da eleição para presidente e etc.
Rodrigo Souto