sexta-feira, 20 de março de 2009

CARTA DE AGRADECIMENTO

Em nome de todas as comunidades indígenas do Brasil, em especial aos povos macuxi, wapichana, ingarikó, taurepang e patamona, venho a público registrar meus agradecimentos a Deus, aos ministros do Supremo Tribunal Federal e em especial ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva a quem pedi ajuda pessoalmente e que com a coragem que nenhum outro teve, ajudou a colocar um ponto final num conflito que arrastava-se há mais de 30 anos.

Os índios da Raposa Serra do Sol, habitantes ancestrais do Brasil, cidadãos brasileiros culturalmente diferenciados, sempre acreditaram no Estado Democrático de Direito e na Constituição da República Federativa do Brasil, que os ampara como povos detentores de direitos originários

Reitero meus agradecimentos aos Ministros do Supremo Tribunal Federal pelo julgamento, às organizações indígenas e indigenistas, e, instituições religiosas, que durante décadas acreditaram e apoiaram a luta pelo reconhecimento da terra, além das organizações do próprio Estado Brasileiro, especialmente a FUNAI, Ministério da Justiça, Ministério Público Federal e Presidência da República.Com a conclusão do julgamento, e a retirada dos ocupantes ilegais, as comunidades finalmente viverão em paz e poderão construir um futuro de desenvolvimento sustentável e harmônico com a natureza.


A DARCY RIBEIRO, PARA QUEM PEDI UMA HOMENAGEM NO DIA 17 DE FEVEREIRO. A HOMENAGEM VEIO DO SUPREMO UM MÊS DEPOIS. MAS PARA QUEM O CONHECEU COMO EU, TENHO CERTEZA QUE O AGRADOU MUITO MAIS.
Parabéns e obrigada a todos que acreditaram na justa luta pelo reconhecimento de Raposa Serra do Sol.

Maria Rachel Coelho
Movimento Educacionista

3 comentários:

Anônimo disse...

Amiga Quel,

Que linda homenagem!!!
Você é uma das responsáveis por tudo isso. Você merece!!!
Escrevo para dizer também que a palestra do Cristóvão na 2ªf foi o máximo. O pouco que assisti foi show...
A galera lá no Menezes adorou!!!
Beijocas e até 2ªf!
Faby.

Anônimo disse...

Eu acompanhei também pelo noticiário, fiquei muito feliz.
Parabens Rachel !
um beijão
samantha

Anônimo disse...

Parabéns Rachel! Deus sempre estará do seu lado.
Muitos beijos
Ana Beatriz