
Depois da inauguração do Núcleo Educacionista Afonso Pereira, o Movimento Educacionista do Brasil fez sua caminhada em defesa da educação.Cerca de 400 pessoas saíram do Busto de Tamandaré, na Praia de Tambaú no último domingo, 31, em João Pessoa, e percorreram 5 kilometros até a Estação Ciência do Cabo Branco. As primeiras sessenta pessoas a chegarem na concentração ganharam camisetas do Movimento Educacionista.
Um carro de som acompanhou toda a caminhada ao som de “Pintando o Sete” música do Movimento Educacionista, de autoria da Professora Rachel Coelho.
VISITA A ESTAÇÃO CABO BRANCO
Na foto, funcionários do Centro de Cultura Zarinha e membros da APA ( Associação Paraibana de Astronomia) que participaram da caminhada, em frente ao painel “No Reinado do Sol” de autoria do artista plástico Flavio Tavares, sub-secretário de cultura do Estado da Paraíba. O painel tem representados grandes escritores da região como Ariano Suassuna, José Lins do Rego, Augusto dos Anjos, sem falar em fatos históricos, lendas e curiosidades da capital paraibana.A Estação de Ciências, Cultura e Artes do Cabo Branco, da Prefeitura Municipal de João Pessoa, inaugurada em 2008, projeto do arquiteto Oscar Niemeyer e a Associação Paraibana de Astronomia também são apoiadoras do MEB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário