sábado, 16 de janeiro de 2010

Um dia inteiro de festa na Aldeia Guarani de Camboinhas

Um dia inteiro de festa na Aldeia Guarani de Camboinhas. Foi assim que os índios receberam todas as doações para a reinauguração da Escolinha marcada para o próximo mês.
Também visitaram a Aldeia cerca de 40 fotógrafos do Clube FotoRio.
Formado por diversos fotógrafos, entre profissionais e amadores, o Clube FotoRio é um canal de comunicação e relacionamento sobre fotografia na cidade do Rio de Janeiro. Trazidos pela estudante de Direito da Universidade Estácio de Sá Liliam Maria, os fotógrafos adotaram de vez a Aldeia e até criaram uma página na web para os Guarani.

Se você quiser visitar a página dos Índios Guarani da Aldeia Tekoa Mboy-Ty de Camboinhas, Niterói - Rio de Janeiro: http://www.flickr.com/groups/guarani/
A festa começou às 9h com muita dança e apresentação do Coral das Crianças Guarani



Foram quatro carros lotados de doações de cadernos espirais, lápis de cor, caixas de hidrocor, pintura, borracha, apontador, 300 livros, dicionários, um curso completo de inglês em DVD, um lap top, impressora, uma estante, roupas e brinquedos.


Segundo previsão do Cacique Darcy Tupã em no máximo mais uma semana a Escolinha estará totalmente montada.


Logo após o pôr-do-sol iniciou-se a cerimônia de batismo da menina Eloá, a mais linda e nova Guarani da Aldeia de Camboinhas. Eloá está com 3 meses de vida.



Darcy Tupã ensinou o arco e flecha e testou as habilidades dos visitantes.


3 comentários:

Anônimo disse...

Pelo trabalho, parabéns!

Prof º Aylton disse...

s pelo belíssimo trabalho!!! Adorei as imagens!!!

Unknown disse...

Faço trabalho na Aldeia guarani um ano!Vou aos domingos e inclusive nas datas festivas como natal,dia das crianças e ...As fotos estão lindas!