segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Projeto Quinta Solidária




Foi um grande sucesso o início do Projeto Quinta Solidária, realizado no Campus Dorival Caymmi da Universidade Estácio de Sá, em Copacabana. O auditório ficou pequeno para tanta solidariedade.

A professora Maria Rachel Coelho proferiu palestra sobre a Lei Seca e sobre as últimas decisões do STF sobre os “ficha suja” e o uso de algemas.

Com o mapeamento de todos os abrigos do Rio de Janeiro, elaborado por professores pesquisadores da Universidade Estácio de Sá em convênio com o Ministério Público do Estado, a Professora Maria Rachel tem em mãos a situação e cadastro de todas as crianças e abrigos que estão em situação de necessidade mais urgente.

Todo o material de limpeza e alimentos arrecadados nas palestras serão destinados aos abrigos. E a professora Maria Rachel incluiu no projeto a Casa do Índio.

5 comentários:

Anônimo disse...

Rachel,
Estou vendo que sua fonte de entusiasmo continua intacta, e gosto de te ouvir porque vc me faz acreditar que algo de bom ainda pode ser feito,
Que tal deixar uma caixa na Estácio Menezes, para que a gente deixe o alimento não perecível para os abrigos, o que vc acha????
Beijinhos
Lúcia Spilotros,
Sua fiel Coordenadora

Anônimo disse...

Amiga,

Realmente você me susrpreende a cada dia, ou seja, aquilo que eu falei
para você está se realizando. Eu confio em você e tenho certeza que
irá conseguir chegar onde deseja.

Beijos minha guerreira!!!

PARABENS!!!

Rita Mendes.

Anônimo disse...

Rachel
No dia que saiu em todos os jornais que candidatos a vereadores no Rio superam a arrecadação declarada de postulantes à prefeitura: Andrea Gouvea = R$ 256,9 mil; Eider Dantas = R$ 210 mil e aí por diante, e isso não causar a nenhum deles nenhum remorso por existirem tantas crianças com fome, é consolador ver o trabalho que você está realizando.
Parabéns, Rachel
Parabéns a todos os coordenadores do Dorival Caymmi que abraçaram com tanto carinho seu projeto. Parabéns a Universidade Estácio de Sá, que ultimamente tem dado um exemplo elogiável na área social.
Reitero o que venho falando sempre: você não está sozinha!
Porque é você que faz a diferença.
Te aguardo semana que vem ansiosamente
José Carlos Couto
Brasília

Anônimo disse...

Professora
Que aulão! Hoje aprendi que não sei nada de Processo Civil. Sua aula é um show! Além do seu lado político.
Aprendi e entendi finalmente todo o conflito que está havendo em Roraima, é porque a mídia aqui confunde a gente. Voc~e é profunda conhecedora dos índios além de ter dado uma aula de História dos astecas e dos maias. estou realmente impressionado.
ficaria a noite inteira te ouvindo.
Só lamento não ter tido conhecimento antes do Projeto quinta solidária. Parabéns. Vou começar a divulgação por todos os lugares, conte comigo.
Me perdoe o entusiasmo mas sua aula apaixonada, encanta e conquista qualquer um.
Fernando Dias

Anônimo disse...

Rachel,
Em sala você deixa bem claro que não se limita a transmitir conhecimentos, você cria conhecimento! Isso, em uma universidade é fundamental.Mostra que podemos desenvolver com liberdade o pensamento criativo com os seus limites e consequências...
Melhor pessoa para expressar a todos o sentido do Educacionismo não há!
Queria também lhe dizer:
Na primeira quinta-feira do projeto, na Estácio, o público alimentou o espírito com a sua palestra esclarecedora,original e profundamente expressiva.Assim, quem deixou o alimento não perecível para os abrigos e até quem se esqueceu de levá-lo, saiu premiado!
Meu abraço,
Beatriz