sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Maria Rachel convoca para mobilização em prol da Lei do Piso





A professora Maria Rachel Coelho Pereira entrevistada, ao vivo, na Rádio Bandeirantes, no Programa da Liliana Rodriguez - apresentado por Jacyra Lucas - convocou por duas vezes a todos os professores e também a todos que acreditam que a “Educação é a Solução”, para uma mobilização no dia 17 de novembro pela Lei do Piso. A concentração está marcada para às 11 hs em frente à Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro

Maria Rachel mostrou também sua indignação pela forma como foram conduzidas as operações que a Polícia Federal realizou nas áreas habitadas pelos indígenas Tupinambás nos municípios de Ilhéus, Una e Buerarema, no sul da Bahia.

O cumprimento de liminares em demandas reintegratórias se transformou em ostensiva exibição e com uso indiscriminado de verdadeira parafernália de guerra, envolvendo um helicóptero, o lançamento de bombas de efeito moral e a intervenção de um contingente de mais de uma centena de homens fortemente armados.

Dessa ação resultaram 23 pessoas feridas, além de atos inteiramente absurdos e inexplicáveis - como a detenção de um ônibus escolar repleto de crianças indígenas; a prisão de menores; a destruição de casas, veículos e galpões; o confisco de facas de cozinha, canivetes e até de instrumentos agrícolas.

Cerca de 70 índios pertencentes a 20 famílias da tribo deixaram a aldeia Tucum, em Olivença e foram para o prédio da Justiça Federal de Ilhéus, a 452 km de Salvador, onde chegaram em três caminhões de móveis.


Leia mais em:
http://www.educacionista.org.br/jornal/index.php?option=com_content&task=view&id=710&Itemid=28

Nenhum comentário: