terça-feira, 19 de maio de 2009

EDUCACIONISMO FAZ SEU MAIOR EVENTO ATÉ HOJE NO BRASIL!

O Fórum Regional do Educacionismo em Ourinhos, realizado nos dias 15 e 16 de maio, se transformou no maior evento já realizado pelo Educacionismo no Brasil.
Com lotação do Teatro Municipal na palestra de abertura; 1300 litros de leite Longa Vida arrecadados e doados ao Fundo de Solidariedade de Ourinhos; 350 livros vendidos ; mais de 7,5 mil pessoas na Caminhada do Educação Já - dados da Polícia Militar de Ourinhos, e a realização das Mesas de discussão com a participação de educacionistas de 38 cidades: do norte do Paraná, do Estado de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Bahia e do Rio Grande do Sul ; além da histórica oficialização do MEB.
O evento que custou R$ 30.000,00, foi organizado por Ney Bravo, secretário executivo do MEB e Maria Rachel Coelho, diretora-presidente do MEB, que buscaram parcerias na cidade para trazer o Senador.

O Movimento Educacionista do Brasil - MEB, que nasceu dia 4 de abril de 2009 na Câmara Municipal de Indaiatuba, com 108 Educacionistas dos Estados do Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Pará, Pernambuco, Paraíba e Espírito Santo foi oficializado na última sexta-feira, dia 15 de maio de 2009, com a aprovação e adesão do Senador Cristovam Buarque.

Gostaria de agradecer à todos que de uma forma ou de outra contribuiram para o sucesso absoluto deste evento!

Foto: Jean Lucas Costa, Conselheiro Consultivo do Movimento Educacionista do Brasil – MEB, fez um breve e belo discurso sobre a importância do Educacionismo.

O senador Cristovam Buarque abriu o Fórum Regional do Educacionismo 2009 confessando que realizou um sonho: de conhecer a cidade de Ourinhos, cidade natal de seu amigo de infância Jefferson Del Rio. Se disse, ainda, emocionado com a apresentação do Frevo pelo Grupo de Dança e impressionado com o discurso de Jean, que segundo ele é fantástico!

Ricardo Menezes de Mato Grosso do Sul, Fátima Sório de São Paulo, Vera Veronesi da Bahia são Conselheiros do MEB. E José Francisco Junior que é o Coordenador MEB na cidade de Ourinhos.

Foto: Da esquerda para direita: Bruno Arevaldo Ganen, Conselheiro Consultivo do MEB; José Francisco Junior, Coordenador do N.E. Ourinhos; Vera Veronesi, Conselheira Fiscal do MEB; CRISTOVAM BUARQUE, ASSOCIADO FUNDADOR DO MEB; Jean Lucas Costa, Conselheiro Consultivo do MEB, Maria Rachel Coelho Pereira, diretora presidenta do MEB e Ricardo Luis Gomes de Menezes, Conselheiro Fiscal do MEB.


Foto: Jantar após a palestra
NA MANHÃ DO DIA SEGUINTE, 16 DE MAIO, UMA CAMINHADA DO MOVIMENTO EDUCACIONISTA DO BRASIL COM 7,5 MIL PESSOAS PELAS RUAS DE OURINHOS!

http://www.educacionismomebiano.blogspot.com/

Um comentário:

Junior disse...

Professora, não sei se percebeu que agora já te chamo de Rachel, mas é um descuido. Você será eternamente uma professora em minha vida.
Queria te agradecer muito. Só cheguei e permaneci no Movimento por sua causa que também não só colaborou imensamente no Fórum como foi a primeira e principal incentivadora minha.
MUITO OBRIGADO PELA REALIZAÇÃO DESSE SONHO.
E desculpe se falei muita besteira perto do senador. Você é muito querida por ele, todos aqui perceberam mas também quem seria ele sem você na vida dele. Seu encanto, garra, força de vontade fizeram com que todo esse Movimento criado por ele no plano das idéias existisse de verdade, tomasse o Brasil todo e hoje somos uma linda realidade.

Nós aqui embora realizados ficamos com uma imensa saudade, do dia mais importante da cidade,que não volta mais, fica para sempre em nossas memórias,nos arquivos, na história.

José Francisco A. Junior
Coordenador Ourinhos