segunda-feira, 20 de julho de 2009

MOVIMENTO EDUCACIONISTA DO BRASIL - MEB- AGORA NO DISTRITO FEDERAL E ENTORNO!

MEB, AGORA EM BRASÍLIA!

Foi inaugurado oficialmente, sexta-feira passada, dia 17 de julho de 2009, o 1º Núcleo Educacionista de Brasília pelo MEB. A oficialização foi na tenda da Juventude Socialista do PDT durante a realização do 51º Congresso da UNE (CONUNE) que ocorreu na UnB.

Foto: Aline, Rachel, Rafael e Roberto
Nosso coordenador é o charmoso RAFAEL SEABRA, que assumiu a imensa responsabilidade de divulgar o MEB no Distrito Federal e Entorno, tarefa difícil, na medida em que as pessoas ainda não entenderam a diferença entre o educacionismo-mebiano e o educacionismo-senado.
Que somos uma postura nova, hoje somos uma ONG, registrada, oficial, com dinheiro próprio e prestação de contas de tudo que fazemos para nossos membros, apoiadores e toda a sociedade.
Que nada temos a ver com os gabinetes do senador Cristovam Buarque nem com a casa de Taguatinga, nossa sede é no Rio de Janeiro e foi comprada com dinheiro próprio da Professora Rachel Coelho.
Essa confusão foi criada também pelo fato de alguns assessores de Cristovam Buarque continuarem usando nossos mailings e alguns Núcleos nossos, como é o caso do N. E. Ourinhos que é MEB, oficialmente e não Educacionismo-Senado.
Cristovam Buarque é um de nossos membros fundadores e palestrante quando quiser, já que adotamos muitas de suas ideias mas o MEB nada tem a ver com seus gabinetes e com verbas oriundas de seu mandato.


Foto: Stand da Juventude Socialista no CONUNE. Representantes do Brasil inteiro aderiram ao MEB.
Rafael já chega no MEB, com 32 Núcleos no Ceará, trabalho que fez por conta própria na última semana. E vários Núcleos em Goiás, que serão organizados e divulgados em breve em nosso site que entra no ar oficialmente dia 12 de agosto.

Foto da esquerda para direita: Em nossa Plenária, Glauber Mello, do RS, secretário do Movimento Estudantil e da Coordenação Nacional; Bruno Franco, do RJ, secretário estadual do Movimento Estudantil e também do Movimento Negro; Everton Gomes, do RJ, presidente da Juventude Socialista do PDT- Rio de Janeiro; Rachel Coelho, do RJ, presidente executiva do Movimento Educacionista do Brasil e a grande aquisição do MEB: RAFAEL SEABRA, que assume o MEB no Distrito Federal e Entorno.

Rafinha já falou, como Coordenador oficial, Embora a Professora Rachel Coelho estivesse presente e ele tenha pedido para ela falar por ser presidenta executiva do MEB, ela fez questão que ele fizesse o discurso, o que, aliás, ele já faz há muito tempo pelo DF e Entorno em escolas públicas e recentemente em vários Municípios Cearenses.

Foto: Daniel, educacionista!

...” Rafa, você estava acostumado a trabalhar com pessoas vaidosas, eu estou presidente agora mas quem fala hoje é você. As únicas “estrelas” do MEB são as crianças”...
E vamos em frente!

Nenhum comentário: