domingo, 27 de setembro de 2009

MEB - MOVIMENTO EDUCACIONISTA DO BRASIL E PDT DISCUTEM PRÉ-SAL EM SALVADOR

MEB E PDT INICIAM O PRIMEIRO DEBATE EM SALVADOR SOBRE O ASSUNTO MAIS IMPORTANTE DO MOMENTO: A DEFESA DO PRÉ-SAL
Foto: O Deputado Federal Severiano Alves –PDT- Bahia, defensor da educação participou de todo o evento e se declarou Educacionista.
Começou oficialmente o primeiro curso de formação política da Fundação e da Universidade Leonel Brizola, na cidade de Salvador. O Primeiro Ciclo de Palestras do Partido Democrático Trabalhista foi iniciado com um debate sobre o Pré-sal, e realizou-se no Centro Cultural da Câmara Municipal, no dia 25 de setembro. Foi uma iniciativa do MEB- Movimento Educacionista do Brasil, através da Professora e Conselheira Fiscal do MEB Vera Veronesi, da Professora Rachel Coelho, Presidente do MEB e com o apoio do PDT.
Foto: Rachel Coelho com o Professor Jorge Amaral do MEB – Bahia.

A Professora Rachel Coelho falou da importância de continuar o debate de idéias dentro do PDT:
...” hoje, um dos mais graves problemas da política brasileira, além da corrupção, é a falta de capacidade que os partidos tem de serem escola. Alguns partidos, além de terem perdido suas identidades, são pragmáticos e imediatistas. O PDT se mantém como a escola do povo, nós continuamos trabalhando a teoria e a concretização dessas idéias a longo prazo. O PDT é o partido da educação, e só através dela será possível a emancipação do povo”..

Foto: Vera Veronesi com o Professor e Jornalista Osvaldo Maneschy e Maria Rachel Coelho, do PDT – RJ e diretora-presidente do MEB.

Rachel Coelho foi ovacionada pelo auditório quando se disse satisfeita em ver tantos negros num evento: ...” É meu primeiro evento com essa quantidade de negros. Vamos deixar de lado a hipocrisia, quantos negros temos no senado além do senador Paulo Paim e do suplente do Senador Cristovam Buarque? Um negro no Supremo Tribunal Federal. Essa não é a cara do Brasil! Temos que completar essa abolição, dando escolas de qualidade para os filhos dos negros igual a dos filhos dos brancos"...

Foto: No centro, o vereador Gilberto José – PDT- Bahia, Presidente da Executiva Municipal, um dos responsáveis pela realização do evento, com os convidados palestrantes: à esquerda, Fernando Siqueira, uma das maiores autoridades no tema e à direita, o Professor e jornalista Osvaldo Maneschy representante da Executiva Nacional.
Foi didaticamente explicado como se forma a camada de pré-sal até a questão do nosso marco regulatório, a preocupação na elaboração de um marco regulatório que minimamente preserva a soberania nacional.
Que o ideal seria o restabelecimento do monopólio estatal do petróleo, retirando daqui as garras das multinacionais conhecidas, que insistem em subordinar aos seus interesses o interesse do povo brasileiro. Não podemos continuar entregando à iniciativa privada, e à iniciativa privada internacional, o controle de nossas jazidas.
Vejam mais fotos do evento em:

2 comentários:

Kandrik disse...

Apoio este movimento, temos que defender o Pre-Sal. Sou contra os leilões, pois os mesmos facilmente acabaram indo p/ as mãos de petroliferas multinacionais. A exploração tem que
estar sob o controle e gerenciamento do Gov. Brasileiro. O USA a Europa e os paises asiaticos,
estão de Olho Grande no nosso petroleo pois as reservas deles ja estão no fim, essa materia
não pode ser decidida por um pequeno grupo de politicos, deveria sim o povo se manisfestar
em plebiscito o melhor destino p/ o Pre-sal.

Att. Kandrik

Kandrik Consultoria e Negócios Imobiliarios
Perito Avaliador Judicial(CNAI 01314)
Membro da Bolsa de Negócios Imobiliarios do RJ
CRECI 19567

Vilma Netto disse...

Oi, Rachel'
Nossa professora está assim com os "caras"
Não acredito neles, mas levo fé em você!
Vilma