domingo, 6 de setembro de 2009

OLIVINA OLÍVIA SERÁ ESCOLA MODELO DO MEB NO PAÍS - JORNAL A UNIÃO - 5 de setembro de 2009

Olivina Olívia será escola modelo do Movimento Educacionista no país . Maria Rachel Coelho concedeu entrevista ao Jornal A UNIÃO, publicada em
5 de setembro de 2009
Foto: Rachel Coelho na redação do Jornal A UNIÃO concedeu entrevista à jornalista Cleane Costa.

A Escola Estadual Olivina Olívia Carneiro da Cunha será uma unidade escolar modelo em João Pessoa. Essa pelo menos é a meta do Movimento Educacionista do Brasil - MEB, que adotou a escola como piloto do trabalho que pretende realizar na Paraíba, melhorando desde sua estrutura física até os equipamentos que possam dar suporte à melhoria da qualidade do ensino
A presidente da entidade, professora Maria Rachel Coelho, visitou esta semana a escola, onde proferiu palestra para os alunos sobre os dois princípios básicos que norteiam o MEB: a proteção do meio ambiente e a educação das crianças.
Na Olivina Olívia, a ONG já conta com o projeto Eureca!, um periódico bimestral, que conta com o integral apoio de A União, por meio do seu parque gráfico para impressão do jornal criado e editado por seis alunos do 3º ano. O primeiro número circulou no mês de julho e o segundo número deverá ser impresso até o final deste mês.
O editor-geral de Eureca!, Emanuel Ramalho, disse que o jornal nasceu da necessidade de levar informações para os alunos sobre os acontecimentos da escola e no meio educacional. Segundo ele, esta também é uma forma de incentivar o aluno a se interessar pela busca de mais informações e melhorar seu vocabulário.
MEB
No final do mês de maio, o Movimento Educacionista do Brasil - MEB fundou o Núcleo Educacionista Afonso Pereira na Paraíba, tendo à frente o vice-presidente da entidade, Tomaz Passamani, que é professor de Física da Escola Olivina Olívia.
Em visita à Redação de A União, a presidente do MEB, Maria Rachel Coelho, agradeceu o engajamento da empresa ao projeto, que tem como prioridade promover a cultura e a educação e melhorar a escola brasileira, desde o ensino básico até a universidade.
Para realizar esse trabalho, o MEB conta com cerca de 80 núcleos de discussão e difusão pelo Brasil e pelo mundo, com cerca de 7 mil pessoas cadastradas. Em abril desse ano, a entidade se institucionalizou, se qualificando como uma OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público.
A professora Rachel Coelho adiantou que, para realizar o trabalho, a entidade busca parcerias com empresas públicas e privadas, as quais podem contar com o benefício da isenção fiscal. Para ela, a educação é o principal fator de transformação social.

http://www.auniao.pb.gov.br/v2/index.php?option=com_content&task=view&id=27785&Itemid=74

Nenhum comentário: