sexta-feira, 16 de abril de 2010

PROFESSORA MARIA RACHEL COELHO VISITA ESCOLA NA ÁREA RURAL DE BANANEIRAS - PARAÍBA

A Professora Maria Rachel visitou a Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida na cidade de Bananeiras na Paraíba.

Maria Rachel, que foi convidada pelo Professor José Aylton Silva, foi recebida com muito carinho pelo alunos do Ensino Fundamental.

A Secretária Municipal de Educação também esteve presente e mostrou interesse em firmar uma parceria com o MEB para melhorar as condições da Escola.


Na entrada da cidade de Bananeiras fomos surpreendidos com uma boiada bem no meio da estrada.



Bananeiras, fica no Brejo Paraibano. E depois de 141 Km de João Pessoa até lá, ainda pegamos mais 5 km de um caminho de terra para chegar a Escola Nossa Senhora Aparecida.





Com Fabrício! Futuro do Brasil!


A professora Maria Rachel deu uma rápida palestra sobre culturas indígenas, oportunidade em que também respondeu a várias perguntas dos alunos e das mães que também compareceram ao encontro.




No telhado vê-se várias falhas tanto na sala da merenda quanto na sala principal.




A Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida vista por fora.



Da esquerda para direita: Professor José Aylton;Professora Maria Rachel que falou sobre culturas indígenas; Gilvanisa Maia Martins, Secretária de Educação de Bananeiras há 6 anos;Professor Rosinaldo e Luzia, diretora da Escola.



Professora Maria Rachel com Marcos Oliveira que também é professor da escola.


Professora Maria Rachel e o Professor José Aylto se conheceram pelo twitter


Eraldo Francisco Nascimento da Silva Junior é aluno de Aylton e quer ser advogado



Da esquerda para direita: Professor Rosinaldo Amarante; Gilvanisa Maia Martins, Secretária de Educação de Bananeiras; Luzia, diretora da escola; Professora Maria Rachel; Maria, merendeira e o Professor José Aylton.


Com Eraldo! Futuro defensor dos direitos dos brasileiros!



A Escola se restringe a duas salas: a já vista acima onde fizemos as palestras e essa onde os alunos receberam cachorro quente e refrigerante de lanche.



Os alunos também ganharam muitas balas, pirulitos, chocolates, jujubas e pipoca levadas pela Professora Maria Rachel.


Valeu Aylton!



2 comentários:

Prof º Aylton disse...

Eita que festa!!! Adorei as fotos e com você foi melhor ainda!!

Grací disse...

Olá profª, adorei as fotos, só assim, com o seu trabalho, p conhecermos um pouquinho mais sobre a situação da Educação, nesse nosso imenso país. Estou começando um Projeto a convite do prof Aylton entre as crianças de Bananeiras-PB e aqui de Caçapava-SP, aceitei principalmente para que os daqui valorizem o que têm e procurem despertar para a vida de uma forma geral. Acreditamos que renderá bons frutos. Tanto qto possível a colocarei a par do andamento do projeto "Prazer em Conhecer". Bjs, e continue na luta. Nossa admiração e carinho, sempre.