segunda-feira, 31 de março de 2008

Mais de 4 meses só para pagar impostos



*Reportagem publicada em 30 de março de 2008, no Jornal do Brasil.
Leia a matéria completa em:

6 comentários:

Anônimo disse...

É muito duro mesmo trabalhar para pagar os gastos vergonhosos do governo, cartões corporativos etc
e o pior é que os serviços que deveriam aparecer por serem custeados por esses tributos não aparecem no nosso cotidiano.
Sergio Ricardo
TJ/RJ

Anônimo disse...

Pobre classe média- cada vez mais pulverizada e pagando o preço do consumismo desenfreado.

Anônimo disse...

Uns pagam muitos, outros sonegam e fica por isso mesmo, mas "nunca na história desse país estivemos tão bem"

Anônimo disse...

Me considero inserido na classe média e já sabia que nós é que levamos o barco. Mas é lamentável pagar essa conta e ver tanta gente morrendo nas portas dos hospitais por causa de um mosquito.
Concidentemente tenho um filho de 14 anos que só está no colégio. Não consigo nunca ter reservas ou sobras para proporcioná-lo um curso de línguas ou outra atividade extra. Ele entende mas é duro para um pai. Até porque me sinto um privilegiado com que ganho se comparado com o salário mínimo ridículo que temos.

Antonio jorge

Anônimo disse...

Ola..professora, estudei contigo na Estagio, Menezes Cortes.

Excelente materia.
Parabens..beijo ANTONIA

Anônimo disse...

Eu fiquei pasmo quando li uma notícia em dos jornais de grande circulação sobre uma matéria assaz relevante para nós e o povo em geral, trata-se de uma falta de ética por parte dos Srs. deputados do Congresso Nacional que alardeando que todo trabalhador tem direito a um almento salarial propuseram um valor de mais de R$ 50.000,00, como verba de gabinete. deste modo não sobrará verbas para:
saúde, educação, segurança, aumento real para os pobres aposentados do malfadado INSS, que em cada ano passam a receber menos, embora tenham contribuido com o teto da previdência. Como é que fica então?, o que nós podemos fazer para acabar com esta orgia com o dinheiro do pobre povo sofredor?