quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Ato pela reconstrução da UNE




O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, governadores de Estado e ministros dentre eles o da Educação, Fernando Haddad, participaram no Rio de Janeiro de uma solenidade de entrega do terreno da União Nacional dos Estudantes (UNE) aos seus legítimos donos.

No ato, a Professora Maria Rachel Coelho levou a bandeira “Educação é Progresso” para manifestar aos presentes a necessidade da Revolução na Educação.
O Presidente Lula concordou que se não conseguirmos erradicar o analfabetismo, retire-se a frase da bandeira, ato que não fará a menor diferença para 70 milhões de analfabetos.
O Brasil ocupa hoje o 7º lugar em analfabetismo.
Embora o carro chefe do governo Lula seja o Bolsa Família, que se iniciou como Bolsa Educação no governo Itamar Franco, ele diz que muito tem feito pela educação em seu governo, o que mais investiu principalmente nos cursos técnicos.

9 comentários:

Rafael disse...

Revolução educacional talvez seja a maneira certa de crescimento, a busca incessante de nossos representantes por educação, respeito e igualdade, sem demagogia, inspira e exemplifica o que pode dar certo.
Fazer valer é entregar-se de corpo e alma, é ter e dar sentido a vida, comum à todos nós.

Anônimo disse...

Agora é que entendi porque o Seu tão querido senador foi demitido.
Esse Ministro da Educação é tudo de bom!
Além de lindo e maravilhoso traz o sangue novo na veia de que o Brasil precisa.

Anônimo disse...

Revolucionar a Educação com um piso de R$ 950, professora, fica difícil.
E ainda por cima para receber em 2010, ra,ra,ra
O projeto além do mais é inconstitucional, os caras tem tantos assessores e não sabem fazer uma lei de acordo com o que a Constituição determina?
Ou se necessário uma PEC antes para não ter problema depois?
Só o Cristovam Buarque mesmo e sua turminha!!!!
Tá mal parada pra caramba
Mas pelas fotos de hoje acho que está chegando lá.
Vê se procura na internet um pouco da história do senador que tanto apoia, tem tudo a ver com esse ato da UNE, quando ele foi governador no Distrito Federal mandou a polícia dar porrada nos professores porque eles estavam em greve. Procure saber. A senhora é uma pesquisadora.

Anônimo disse...

Professora
Sou da mala direta do Campus Rebouças e recebi as demais fotos com os governadores.
Achei muito legal seu texto e a demonstração efetiva que essa causa está acima de qualquer partido ou candidato. Embora a senhora tenha elogiado o Presidente Lula. Achei que poderia ter postado as outras fotos aqui no blog também.
Maria de Fátima
Rebouças - Estácio de Sá

Anônimo disse...

Rachel
Poucas vezes vi no rosto do Presidente um ar de tanta felicidade.
Você é algo muito especial.
José Carlos Couto
Brasília

Anônimo disse...

QUE PENA, MINHA QUERIDA PROFESSORA,
VOCÊ ERA UMA GRANDE E TALVEZ ÚNICA ESPERANÇA DE OPOSIÇÃO À ESSE GOVERNO CORRUPTO E IMORAL.
O LULA COMPROU TODOS OS SETORES POSSÍVEIS, ATÉ A UNE ELE CONSEGUIU COMPRAR,
SÓ NÃO ESPERAVA QUE CONSEGUISSE TE LEVAR TAMBÉM.
MAS MEUS PRESSENTIMENTOS NÃO FALHARAM, O BRASIL NÃO TEM MAIS SOLUÇÃO!

Anônimo disse...

Que alegria te ver se movimentando. Você faz parte de um grupo que leva a vida como se andasse de bicicleta, não sente vontade de parar.
C.R.B.

Anônimo disse...

Prezada Maria Rachel
Escrevo-lhe pois me parece uma pessoa de bem.
Saia fora dessa curriola toda. O Cristovam Buarque quando no governo do DF, além de mostrar competência na aplicação da política imperialista, também ganhou experiência no combate as lutas populares. Foi ele quem inaugurou a repressão a tiros contra a manifestação, como ocorreu em 1998, durante a greve dos federais. Na tentativa de desocupar um terreno público tomado à margem da rodovia estrutural no DF, acionou por várias vezes a truculenta polícia. Mesmo com vários ataques com tratores, cavalaria, cães e com a ação da tropa de choque, os que lutavam para conquistar um teto para suas famílias, resistiram bravamente. Nos confrontos a polícia, além de destruir o pouco que algumas famílias tinham (mobília, madeira e lonas), agrediu homens, mulheres, crianças e dois moradores foram executados após um destes confrontos. Uma mulher e dois homens foram seqüestrados durante a noite por policiais que invadiram seus barracos. Tentaram intimidar o povo com assassinatos por ter desafiado o poder dos exploradores e enfrentado a repressão. Porém um dos homens sobreviveu e denunciou. Desmascarou o governo e o Estado, mostrando para que e para quem serve a polícia. As famílias, não recuaram e conquistaram a sua moradia.
Como governador conduziu um arrocho salarial a tal ponto, que mesmo com o trabalho dos oportunistas do PT no sindicato dos professores do DF, teve que enfrentar uma combativa greve. Essa foi reprimida, havendo inclusive perseguição a professores grevistas: de fazer inveja a qualquer governo da direita assumida. Com seu demagógico "governo popular" criou tamanho repúdio no povo pobre, que mesmo com o uso da máquina administrativa conseguiu não se reeleger, cedendo seu lugar para Joaquim Roriz, conhecido corrupto populista que ganhou carisma por denunciar a demagogia do então teórico governador.

Elio Earli Jr! disse...

Faço minhas as palavras de José Carlos Couto!

VOCÊ É ALGO MUITO ESPECIAL!