segunda-feira, 29 de março de 2010

CONAE 2010 - SEGUNDO DIA

No segundo dia de CONAE, tivemos no início da manhã o Painel: Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação, Diretrizes e Estratégias de Ação.
Em seguida passou-se a aprovação do Regimento Interno e a tarde deu-se início aos Colóquios. Cada Eixo teve em média 10 Colóquios com diversos temas cada.

No almoço com o cortejo dos Bonecos de Cabaça do Centro de Cultura Mamãe Taguá. Parabéns Tetê:levantando a bandeira do lixo.


Cobrado por toda a comunidade acadêmica já que se diz "o senador da educação", Cristovam Buarque resolveu marcar presença na CONAE nesse segundo dia.
A Comissão Organizadora o colocou na Mesa do Colóquio 1.1(Painel) O Papel do Estado na regulação da Educação.
Mas sua participação foi bastante polêmica. Buarque defendeu a necessidade de novo concurso para que todos os Professores passem a ser Servidores Federais. O que foi motivo de revolta de todos os delegados que já são concursados e estão há décadas no magistério.
Questionado pelo Professor Álvaro Bastos, do PDT do Rio de Janeiro, o que os professores que não passarem no novo concurso farão? Cristovam ficou sem resposta.
Cristovam também afirmou que nada tem a ver com o Educacionismo. Segundo ele, o Educacionismo é "de seus assessores". Mas questionado pela Professora Maria Rachel, porque, então, fez um livro, criando nova definição para o termo que já existe desde o século XIX, o senador também ficou sem resposta.

Foto: Com os companheiros Afonso e o vereador Reimont (PT/RJ) único vereador do Rio presente em todas as etapas da CONAE.

Nenhum comentário: