terça-feira, 28 de outubro de 2008

Educacionismo em Vila Valqueire




Depois de duas semanas de provas e uma de feriado foi retomado hoje pela manhã o Ciclo de Palestras sobre "O Educacionismo" nas unidades da Universidade Estácio de Sá.

A palestra de hoje foi realizada em Vila Valqueire e em seguida houve um longo debate com alunos, professores e coordenadores do Campus.

Além de discutirem os desafios que a educação brasileira têm pela frente, a Profª Maria Rachel Coelho Pereira, acompanhada da Profª Roberta Santini Tavares, expôs vários projetos de autoria do senador Cristovam Buarque, como o da Responsabilidade Educacional e a Federalização da Educação Básica.

Instigada a falar sobre partidos políticos e a votação de domingo, a Profª Maria Rachel explicou que: ..." a causa Educacionista tem militantes filiados em todas as siglas como foi o partido abolicionista no século XIX. Naquela época todos lutaram pela abolição com base no abolicionismo, hoje todos juntos temos que lutar pela Revolução da Educação com base nos Princípios do Educacionismo, inclusive para completar a abolição"...

Estão confirmadas as próximas palestras nas unidades Guadalupe, Cabo Frio, Queimados e Vila Velha (Espírito Santo).

Nenhum comentário: