sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Professora Maria Rachel Coelho sobe morro no Rio



Durante toda a manhã, ao som de "Pintando o Sete" foi inaugurado o 1º Núcleo Educacionista em uma comunidade carente no Rio de Janeiro: o Núcleo Vila Juaniza, na Ilha do Governador.

Uma comunidade com aproximadamente 50 mil moradores e nenhuma escola. Também é a comunidade do Rio com o maior número de casos de Aids.

Acompanhados do Presidente da Associação de Moradores, Antônio Galdino de Oliveira (Toninho), a Professora Maria Rachel Coelho Pereira e Ricardo Menezes percorreram várias ruas do Morro.

Um fato impressionou: um grande lixão ao lado da única quadra de esportes que existe no local e onde as crianças jogam bola. Segundo o próprio Toninho "em determinadas horas do dia, as crianças jogam bola mesmo é com os ratos".

Os Coordenadores do Movimento conversaram com cerca de 150 crianças. A Constituição Federal determina que todas têm o direito de viver com dignidade e respeito.

É preciso que os pobres acreditem que é possível uma Escola igual para todos. E que só com o apoio da massa conseguiremos realizar nossa Revolução!

O responsável pelo Núcleo Vila Juaniza é

JORGE GOMES
ojuofa@uol.com.br



Inauguração do Núcleo Educacionista de Vila Juaniza - Ilha do Governador - RJ

Nenhum comentário: