terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

ALA EDUCACIONISTA NO DESFILE DA MANGUEIRA

A Mangueira entrou na avenida por volta das 3h20 desta terça-feira, com o enredo baseado no livro “ O Povo Brasileiro”, de Darcy Ribeiro. Com cerca de 4.500 pessoas, em 32 alas e oito carros alegóricos, apresentamos o enredo "A Mangueira Traz os Brasis do Brasil Mostrando a Formação do Povo Brasileiro".
A escola comemorou, ainda, seus 80 anos e 25 anos da passarela do samba que tem o nome de Darcy.
A Mangueira, chegou à praça da apoteose aos gritos de é campeã.
A Professora Rachel Coelho depois de percorrer e conferir toda a escola, na concentração, desfilou com 38 alunos, na Ala “Educação Brasileira”, que foi formada por integrantes do Movimento Educacionista. Vários coordenadores de Núcleos estiveram presentes como Arcanja Oliveira, Angelo Fonseca, Sandra Igrejas, Kelly Leite e Luis Nogueira. Também desfilaram Alessandra e seu marido Souza, N.E. Jefferson Peres. Os dois vieram de Manaus especialmente para o desfile da Mangueira.
Foto: Com a águia da Portela que esse ano veio dourada, ao fundo, Escola de coração da Professora Rachel Coelho e Rodrigo Ribeiro, sobrinho de Paulo Ribeiro, que desfilou representando a família Darcy Ribeiro.


Foto: A ala 29 “Educação Brasileira’ das 32 que a Mangueira trouxe para o desfile, penúltima antes do último carro da Escola onde veio a velha guarda.

Foto: Ala Educação Brasileira concentrada para entrar na Avenida.
Se faltou acabamento nos carros, não sabemos, presos na ala não reparamos esse detalhe. Mas sobrou em vibração, valentia e garra! E o retorno da arquibancada!
Alunos e Professores na dispersão se despediram com um: ATÉ SÁBADO, NO DESFILE DAS CAMPEÃS!
Vejam mais fotos do desfile em:

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
Prof.Rachel, vc é simplesmente maravilhosa, lutadora não tenho palavras p/ dizer o quanto vc é importante p/ eduacação neste, país tão miserável de educação, saúde, alimentação só porque algum de nossos Governantes são corruptos.
Parabéns sua estrela esta brilhando muito, nós precisamos de pessoas assim como vc ok.
Fica na paz.
Mil Beijos.
Sua coordenadora de Cabo Frio.
Cláudia Regina alves de souza.

Anônimo disse...

Raquel, que colorido espetacular!
Deve ter sido vibrante, todas essas coisas lindas em harmonia:
samba, cores, ideologia, vestimentas, luz...etc
Gostei muito, parabéns!
um grande abraço

Alberto Martins
São Paulo

Anônimo disse...

Prof. Rachel Coelho.

Darcy Ribeiro merece toda a homenagem, e muito mais.

O que não concordo no carnaval, é que enquanto a econômia esta sendo estilhaçada.
A educação principalmente no ensino basíco é médio destruídada pelos parlamentares e empresários da Educação
Os Professores ganhando uma miséria.
As escolas sucateadas não na zona Sul, onde geram evidências, mais na Baixada e comunidades pobres do nosso Estado. As autoridades principais do nosso país, Presidente da Rebública, Governador do RJ, e o Prefeito do RJ, curtindo em camarotes fartos de comida e bebida, sem nenhum tipo de constrangimento, estavam curtindo o carnaval alheio a crise e a miséia do povo.
Além do emprego de milhões de reais que poderiam ser investido na educação básica de melhorias dos móveis e utencílios, livros, computadores e cadernos, além de qualificação dos professores.

Pelo êxposto, isso, é uma vergonha, para o carnaval se tem dinheiro e para a educação não tem previsão no orçamento.Investimento na educação é a salvação.

Paulo Patricio.