quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

TV EDUCACIONISTA NA MANGUEIRA


FOTO: José Ricardo Coelho com sua irmã, a Professora Rachel Coelho e Marquinhos Batista, coordenador da TV Educacionista.
O N.E. Mangueira recebeu na noite de sábado a TV Educacionista. A equipe da TV cobriu todo o ensaio da escola, entrevistou a coordenadora Sandra Igrejas que presenteou os membros da equipe com camisas oficiais da Mangueira. O N.E. Mangueira foi criado quando a Escola escolheu seu enredo deste ano. A Mangueira vem com enredo “ O Povo Brasileiro” homenageando Darcy Ribeiro. Hoje a principal finalidade do Núcleo é divulgar o Movimento na comunidade da Mangueira e nas quatro vizinhas a ela. Já contamos com 12 coordenadores de São Paulo confirmados para o desfile. Marcos Batista, coordenador da TV, também confirmou sua presença. Todos assistiram ao ensaio ao lado do Ministro Carlos Lupi, que não sabia que já tínhamos 70 núcleos no Brasil inteiro além de uma TV. Ele ouviu atenciosamente Ronei Bravo que o explicou detalhadamente a formação e função de nossos Núcleos.
"Confesso que me dá certo tremor d'alma o pensamento inevitável de que, com uns meses, uns anos mais, algum sucessor meu, também vergando nossa veste talar, aqui estará, hirto, no cumprimento do mesmo rito para me recordar. Vendo projetivamente a fila infindável deles, que se sucederão, me louvando, até o fim do mundo, antecipo aqui meu agradecimento a todos. Muito obrigado. Estou certo de que alguém, neste resto de século, falará de mim, lendo uma página, página e meia. Os seguintes menos e menos. Só espero que nenhum falte ao sacro dever de enunciar meu nome. Nisto consistirá minha imortalidade.". Darcy Ribeiro em seu discurso de posse na ABL.

Nenhum comentário: