quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

SOCER BRASIL É EDUCACIONISTA

O Núcleo Educacionista Socer Salto é um núcleo em formação que vai incluir os funcionários da Socer do Brasil, empresa ecológica de transformação de resinas.
A Socer tem como base de política de recursos humanos, a valorização e a retenção de seu capital humano. Neste 1º semestre de 2009, a empresa programa um curso sobre o Educacionismo a ser ministrado aos funcionários.

A Socer desenvolve o Educacionismo independente do Núcleo existir. Anualmente todos os funcionários se unem em torno de um projeto de reforma de um bem da Educação para revitalizá-lo. E isso voluntariamente. Os funcionários nada recebem por reformar a escola ou creche durante o período que eles ficam lá, mais ou menos uma semana de trabalho. Isso desde o diretor até o faxineiro. Dessa forma, todos contribuem com a valorização do pensamento do Educacionismo. O Núcleo Socer é coordenado pela sra. Cláudia Vasconcelos e auxiliado pelo diretor Paulo Roberto Seixas.
Em 2007, a empresa escolheu a Escola Estadual Professora Maria Teresa Guimarães de Ângelo, localizada no Jardim Marília, um bairro carente de Salto, para ser beneficiada pelo seu primeiro projeto social. A idéia de escolher uma escola localizada nas proximidades da empresa foi justamente visando priorizar a comunidade daquela região. Em dezembro de 2007, todos os funcionários foram convidados e se engajaram no projeto em que a empresa doou os materiais e seus funcionários fizeram a total reforma da escola. O resultado final do projeto foi gratificante para todos os envolvidos, principalmente para a direção da empresa, que percebeu que investir em Educação permitiu uma evolução enquanto seres humanos de todos os seus funcionários. Desde então, a política da empresa é anualmente escolher uma instituição ou escola para realizar melhoramentos.
Este ano foi a vez da creche no Jardim das Nações em Salto. A Professora Rachel Coelho visitou as obras da creche acompanhada por Marco Antonio Vicente, Engenheiro de Projetos da Socer e Cláudia Maria dos Santos Vasconcelos, gerente de RH da empresa.

E daqui para a frente o N. E. Socer Salto indicará os estabelecimentos com o seguinte conceito: Se conseguirmos mudar a realidade de pessoas em nossa volta, todos juntos conseguiremos mudar o nosso bairro, a nossa cidade, o nosso Estado e o Brasil e, porque não o mundo!
Mais detalhes da Socer: http://www.socer.com.br/portugues/

Nenhum comentário: